Técnicas de pesca que você precisa conhecer!

Se você é um pescador iniciante, conhecer as técnicas de pesca principais podem te ajudar a realizar esse procedimento com bastante qualidade.

Isso porque, assim como qualquer outro esporte, existem diversas técnicas únicas, essas geralmente aprendidas com o tempo por profissionais, e que se conhecidas por iniciantes, podem ajudar bastante a tornar o processo bem mais intuitivo.

Diante disso, a seguir separamos 5 técnicas de pesca principais que você precisa conhecer para garantir os melhores resultados.

1.    Faça uma preparação com antecedência

Para garantir a escolha do melhor local e uma pescaria que se torne realmente eficiente, faça uma preparação completa com antecedência.

Dessa forma, antes de sair para pescar, separe um local adequado, como também quais espécies estão ali presentes, onde encontrar com mais facilidade e dentre outros.

Fazer esse planejamento pode lhe ajudar principalmente a economizar tempo, trazendo mais resultados na pesca.

Veja também: quais são as melhores épocas de pesca?

2.    Use os equipamentos adequados

Por mais que óbvio, saiba que uma das técnicas de pesca principais dos praticantes esportivos é sempre buscar usar os equipamentos adequados.

Por exemplo, uma pesca no mar é diferente de uma realizada no rio, necessitando de equipamentos como vara, anzóis, linhas, molete e outros que sejam apropriados para aquele determinado cenário.

Depois de fazer a preparação e organização, você vai conseguir saber ao certo qual vai ser o equipamento mais adequado.

3.    Regule sua carretilha/molinete

Uma das técnicas de pesca indispensável para quem quer garantir os melhores resultados, é antes da prática, já deixar a carretilha/molinete regulado.

Na regulagem, é importante que esse equipamento não esteja nem muito travado, como também nem muito solto, evitando que a linha venha a romper.

Além disso, você deve ficar atento para evitar as famosas “cabeleiras”, essas que podem ser evitadas especialmente ao colocar o dedo no carretel após o arremesso, principalmente após a isca tocar na água.

Veja também: Melhores iscas artificiais: 5 mais recomendadas para pesca

4.    Faça silêncio!

Sim, a técnica de pesca que é se manter em silêncio é comprovadamente uma das mais eficientes da atualidade.

Fazer barulho pode agitar os peixes, o que pode dificultar o seu processo de pesca, diminuindo o potencial de resultados.

Nesse sentido, no momento da pesca, procure falar o mais baixo possível, evitando barulhos excessivos e procurando deixar o ambiente o mais calmo possível.

Esse é um dos grandes erros de iniciantes, e que pode trazer grandes complicações.

5.    Cuidado com o manuseio

Ao manusear o peixe tenha muito cuidado, onde os acidentes com as espécies são coisas comuns dentre os pescadores.

Ao manusear, é importante que você mantenha o rabo preso e a cabeça levantada, especialmente para evitar que o peixe possa se soltar da sua mão ou causar um acidente.

Evite também colocar o peixe próximo ao rosto e tenha atenção as escamas, para acabar não se cortando nelas.

Além disso, na pesca esportiva, evite deixá-los muito tempo fora d’água, especialmente porque isso pode fazer mal a saúde da espécie. Ao pegar, tire uma foto e em seguida já devolva ao seu habitat.

Realizar essas técnicas de pesca podem lhe ajudar a tornar a prática muito mais eficiente e segura, especialmente para quem é iniciante.

Siga agora e tenha acesso aos principais benefícios.

Deixe um comentário